Equipa

 
  Abubacar Serra:Sou director do PIC (Programa Integrado de Cubucaré) e desenvolvo as minhas actividades na promoção da fruticultura e horticultura, aproveitamento agrícola dos pequenos vales interiores, gestão comunitária dos recursos florestais e formação de viveiristas. Também faço consultorias no âmbito da fauna selvagem.
  Adriano Yamussa Camará (Iano): Sou responsável pela dinamização cultural no bairro de Quelélé, animando grupos de teatro de jovens e crianças e promovendo o surgimento de artistas de música tradicional e moderna.
   
  Armando Sampa: Sou membro da COAJOQ e dou apoio técnico às associações de agricultores no domínio da instalação de fornos melhorados de fumagem de peixe, instalação de descascadoras de arroz, prensas de óleo de palma e horto-fruticultura.
  Aruna Embalo (Falecido em 2011)Sou professor e promotor de uma Escola Popular e Presidente do Fórum das Escolas Populares de Quelele
  Bacar Mané (Xilai): Sou Director da Televisão Comunitária de Quelele (TVK) e técnico em instalação de emissores de rádio e manutenção do seus equipamentos.
  Besna Quematche: Sou monitor dos cursos de serralharia do Centro de Formação Rural de S. Domingos (CENFOR), ensinando os jovens a fabricar prensas de óleo de palma, bombas de água manuais, fogareiros, camas, portas e janelas.
  Binto Turé: Sou responsável financeira da AD, faço o controlo de todos os movimentos da caixa dos projectos da AD.Contacto: bija6674848@hotmail.com
Cadidjatu Candé (Falecida em 2016)Sou secretária da Direcção da AD e responsável pela organização do gabinete do Director Executivo da ONGContacto: cadijaaa@yahoo.com.br
  Carlos Schwarz (Pepito) (Falecido em 2014)Sou Director Executivo da AD e asseguro o funcionamento geral da nossa ONG, identificando e desenvolvendo ideias de projectos, dinamizando iniciativas inovadoras e criando equipas de trabalho motivadas e responsáveis.
  Casimiro Monteiro: Sou responsável do património e da contabilidade da AD, procedo ao controlo semanal das contas bancárias e faço a actualização mensal de todas as contas da ONG através dos extractos bancários.Contacto: bidammiro@yahoo.com
  César Camuca: Sou Director da Rádio Comunitária Balafon que foi criada a 30 de Setembro de 2005 e que emite em 96.6 MHz durante 4 horas por dia para o sector de Ingoré. Incentivo a preparação de programas radiofónicos de informação local, de recreação e de promoção do desenvolvimento agrícola.
   
  Domingas Badinca: Enquanto responsável dos serviços administrativos e financeiros do programa de desenvolvimento da AD-Norte, zelo pelo património, organizo os relatórios de despesas e entradas de fundos e asseguro os contactos organizativos com as autoridades locais.
  Domingos Fonseca: Sou técnico do Programa Integrado de Cubucaré (PIC) e ocupo-me preferencialmente das acções ambientais em Cantanhez, nos domínios de eco-turismo, formação de professores das EVA, colecta de plantas medicinais e identificação de percursos naturais.
  Eugénio Mango: Sou director do Programa de Apoio aos Agrupamentos do Norte (PAN) e coordeno as atividades dos diferentes programas de desenvolvimento: segurança alimentar, transformação de produtos agrícolas, comunicação comunitária e segurança social.
  Ermelinda da Silva: Apoio as associações de agricultores, especialmente de mulheres da zona de Ingoré, em particular nos domínios da fruticultura, horticultura e micro-crédito.
  Eurizanda Maria Forbs (Zanda): Organizo cursos de formação para jovens raparigas nos domínios de transformação e conservação de fruta, tinturaria, batik e corte e costura, a nível da Escola de Artes e Oficios.
  Francelino Nancassa CabralSou responsável administrativo dos projectos “EcoCantanhez” e “Nubanale di Batcharabu: vamos acabar com a fome”, financiados pela União Europeia, coordenando toda a sua informação e apoiando a logística.Contacto: s.nancassacabral@gmail.com
  Idriça QueitaSou responsável pelo Centro Cultural Juvenil de Quelélé, organizo a sua programação mensal (teatro, filmes, concursos, etc.), dinamizo as actividades desportivas do polivalente de Quelélé (torneios de futsal, basquete e andebol e escolas de desporto para crianças) e também garanto o funcionamento do Centro de Documentação da AD.Contaco: iqueita9@gmail.comBlog www.bocam.wordpress.com
  Isabel Levy RibeiroCoordeno a Rede Nacional das Escolas de Verificação Ambiental e o Programa de Ensino Ambiental da AD.Colaboro com a EAO (Escola de Artes e Ofícios de Quelélé), como formadora e faço também a supervisão do CENFOR (Centro de Formação Rural de S.Domingos)Contacto: Isabel.levy@gmail.com
 

Ivanildo Barbosa

Sou responsável do estúdio de gravação musical BISSOM e pela produção de CD de músicas tradicionais e de novos artistas locais

Contacto: ivanbarbosa20@hotmail.com

  Jibrilo Jaló (Gibi)Procedo à compra de material e de consumíveis da AD, organizo a expedição de equipamento para as zonas de intervenção e trato das questões de administração da nossa ONG, gibirilo@yahoo.com.br
  Jorge Camilo HandemSou director da Escola de Artes e Ofícios da Quelele, e faço a conceptualização, implementação e avaliação dos cursos e do impacto da escola a nível sócio-profissional.
  Jorge Quintino BiaguêSou actor de teatro, animador do Centro de Intercambio Teatral de Bissau (CIT) e director do grupo teatral “Os Fidalgos”.
  Leandro Pinto JuniorSou Presidente da Cooperativa de Jovens Quadros de Canchungo (COAJOQ) e técnico responsável pelo apoio das acções do programa de segurança alimentar da AD para a região de Cacheu.
  Liberdade António dos Santos Moreno (Dadi)Sou pivot da Televisão Comunitária de Quelele (TVK) e dinamizo o Núcleo das Mulheres Radialistas da Rede Nacional das Rádios Comunitária da Guiné-Bissau (RENARC).
  Maimuna CassamaSou a dinamizadora do Grupo das Mulheres radialistas das rádios comunitárias da Guiné-Bissau e também agente de desenvolvimento dos programas com as mulheres horticultoras, produtoras de sal solar. Sou dinamizadora cultural.
Mamadu Ali JalóSou responsável pela actualização do site da AD e pela redacção dos folhetos e informações da organização.Contacto: sadjalya@gmail.comBlogs: www.alijalo.wordpress.com, www.forrea.blogspot.com
   
  Maria da Conceição Vaz (Titina)Sou Gerente da Mutualidade de Crédito do Bairro de Quelélé. Preparo cursos de formação para os dirigentes e beneficiários da Mutualidade, organizo a concessão de créditos para os sócios e faço o seguimento e avaliação do impacto social e económico.Contacto: titinavaz@yahoo.com.br
  Mário Filomeno Lopes da CunhaSou contabilista e responsável do património na Escola Artes e Oficios de Quelele, procedo aos levantamentos e depósitos bancários, controlo diário de caixa e justificativos das despesas efectuadas, actualização das contas e extractos bancários.
  Mauricio Augusto FernandesSou professor e director da Escola de Verificação Ambiental de Iale-Varela e organizo os alunos na gestão do museu marinho da escola, os percursos ecológicos nas matas e na praia, assim como na sensibilização dos pescadores para as boas práticas de pesca.
  Mussá CandéSou presidente da Associação de Moradores do Bairro de Quelele (AMQ) e faço a sensibilização das mulheres, homens e jovens para organizarem actividades de melhoria das condições de vida no bairro.
  Orlando Beinha Na MaraComo director da Escola de Verificação Ambiental de Suzana, dinamizo as actividades ligadas à reserva escolar educativa, à casa do ambiente e cultura e à rádio escolar EVA.
  Rui Manuel VazSou director da Televisão Comunitária de S. Domingos (TV-Bagunda), trabalhando com uma equipa de 6 jovens na produção de programas de televisão que saem de 2 em 2 meses.
  Tomane CamaráSou Coordenador de Programas da AD, responsável pela planificação, implementação, monitorização e avaliação dos componentes que constituem os quatro Programas Integrados da AD. Para alem desta função sou responsável da Direcção Nacional da AD pela área Financeira.
   
  Waldemar IéSou responsável dos serviços administrativos da Escola de Artes e Ofícios de Quelele e organizo os aspectos logísticos dos cursos de formação.

Equipa da Escola de Artes e Ofícios

  Cambraima Alanso CassamáSou responsável da comtabilidade da rede EVA e faço o seguimento das EVA de Bissau.Contacto: cassamac@hotmail.com, cambraimac@yahoo.com.br
  José SanháSou professor de electricidade na EAO, intervenho sempre nos diagnósticos e reparação das áreas eléctricas das infraestruturas da AD no interior do país.
  Maximiano Armando MendonçaSou professor de informática na EAO.
  Moisés da SilvaSou responsável do centro juvenil Multimedia Drª Helena Castro e professor de informática e internet do mesmo centroContacto: moila_2@hotmail.com , ntaciboi@gmail.comBlog: www.quelelemultimedia.wordpress.com
Pedrinho Gomes CabralSou professor de informatica na EAO e coordenador do curso de informatica.
  Pedro Jesus OliveiraSou professor da electrónica e coordenador dos cursos técnicos da EAO. Faço a reparação dos computadores, radios , televisões, faço tambem calculo e montagem e reparação do sistema fotovoltaico (paineis solar) e electro bombas solar.Contacto: pedrojesusdeoliveira@hotmail.com , pedrojesusdeoliveira@gmail.com
  Pedro MeirelesSou professor de electricidade na EAO, faço a reparação dos computadores, rádios , televisões e faço também cálculo, montagem e reparação de sistemas fotovoltaicos (paineis solares) e electro-bombas solares.Contacto: pf.meireles@hotmail.com

RENARC

  Talata BaldéSou Coordenador da Rede Nacional das Radios e Televisões Comunitarias, faço enquadramento e seguimento das actividades destes órgaos de comunicação comunitarios.Contacto: talatabalde@yahoo.fr
 Posted by at 18:51