Ago 252011
 

A partir de Outubro recomeça a nova temporada de ecoturismo em Cantanhez, onde as ofertas de itinerários é mais diversificada, onde existirão miradouros de animais selvagens (bebedouros), maiores aproximações ao animal mais emblemático deste Parque (o chimpanzé) e onde os passeios ao Ilhéu de Melo serão mais frequentes.

O conjunto de ecoguias constituído jovens das várias tabancas de Cantanhez, estão agora melhor preparados para receber os turistas que, à semelhança do ano passado, virão de Espanha, Holanda, Portugal, Itália, Alemanha, Estados Unidos da América, França, Bélgica, Senegal, China, Polónia, Inglaterra, Brasil, Filipinas e Guiné-Bissau.

Aguarda-se que esta campanha turística ultrapasse os 193 turistas que visitaram Cantanhez de Janeiro a Junho deste ano, alargando-se a sua origem, uma vez que começam a ser feitos acordos de parceria com outras organizações turísticas, como a de Orango, nos Bijagós.

 

 Posted by at 18:26
Ago 012011
 

Aruna Embaló deixou o nosso mundo no dia 10 de maio de 2011. Nascido em Prábis a 22 de Janeiro de 1976 e pai de 4 filhos (3 meninas e 1 rapaz) foi um dos fundadores do FÓRUM das escolas populares e um dos seus mais entusiastas dinamizadores. Era director de uma escola e dizia que que um professor que fosse ensinar na 1ª classe tinha que ser algume especial porque era ai que tudo começava.

O vídeo mostra o evento cultural organizado em sua memória.

 Posted by at 18:13