Dez 122012
 

A Associação Tabanca Pequena de Matosinhos está imparável. Desta vez contribuiu para a abertura de mais um poço de água na tabanca de Cautchinké, em plena Mata de Cantanhez. Era uma tabanca em que as mulheres eram obrigadas a percorrer diariamente vários quilómetros para irem buscar água em condições de insalubridade muitas vezes perigosas para a saúde.

Ver as imagens

Dez 102012
 

Com o apoio inicial da ONG alemã TABANKA, deu-se início à reconstrução do centro que estava quase completamente destruído. Mais tarde, a família do Capitão José Neto, a mulher Júlia e as filhas, doaram mobiliário hospitalar como marquesas, camas, armários e mesas, seguida dos nossos companheiros de todas as horas e locais, a TABANCA PEQUENA de Matozinhos, que vai apoiar com medicamentos e iluminação.

O Centro

Dez 052012
 

Com o apoio de Marcel Beuvens, cunhado do Professor belga Hubert Lelotte, mais conhecido como o Pai das EVA, foi construído um poço nesta escola, junto à fronteira com a Casamança.

Marcel e Hubert  redigiram um texto histórico sobre a sua aldeia no leste da Bélgica, em Petit-Rechain, tendo decidido que a totalidade da receita da venda do livro fosse destinada à abertura de um poço de água potável numa tabanca isolada do país.

Ver as fotos