Dez 122014
 

observatorioO senhor Demba Sanhá, Director da TV Klélé, primeira Televisão Comunitária da Guiné-Bissau recebeu o prémio “Prémio de Jornalismo e Direitos Humanos” categoria televisão na casa dos Direitos em Bissau, o concurso aberto a órgãos da Comunicação Social do âmbito nacional ou comunitário foi lançado pelo Observatório dos Direitos Humanos da Guiné-Bissau.
O objectivo do concurso visa reforçar o papel dos jornalistas enquanto agentes preponderantes para uma mudança de mentalidades na sociedade guineense, participando na construção de uma cultura de participação democrática e cívica, com vista à promoção e à defesa dos direitos humanos.
O acto foi presidido pelo Ministro da Comunicação Social, senhor Agnelo Augusto Regalla na presença do Representante da União Europeia, senhor Joaquim Gonçalo Ducai e o Presidente da Liga dos Direitos Humanos da Guiné-Bissau, senhor Luís Vaz Martins.
Participaram neste concurso, onze órgãos de comunicação em categorias diferentes, sendo 4 da imprensa escrita, 4 da rádio e 3 da televisão. Neles foram premiados um jornalista em cada categoria.
Este premio demostrou mais uma vez o profissionalismo do senhor Demba Sanhá e da TV Klélé, reconhecido também a nível nacional como internacional como foi o caso com a atribuição do prémio OSIRIS do Festival Internacional Agrofilm realizado na Eslováquia em 2013.