Nov 242011
 

A ONG Tabanca Pequena apoia a construção de mais um poço de água em plena mata de Cantanhez, na tabanca de Farim. A população local, especialmente as mulheres e crianças, viram satisfeita a sua maior ambição: aceder a água de boa qualidade, canalizada e captada por energia solar.

Foi mais um apoio da ONG de Matosinhos, Portugal, cuja intervenção nas zonas mais inacessíveis e mais pobres da Guiné-Bissau tem sido a marca da sua qualidade e solidariedade. Mariama Cassamá, mulher grande de Farim, agradece à Tabanca Pequena este apoio e promete que a tabanca irá fazer uma grande festa quando, no início do ano 2012, os representantes desta ONG vierem a Cantanhez.

Nov 142011
 

A ONG acção para o desenvolvimento AD, comemorou no passado dia nove do corrente o seu vigésimo aniversário.

O acto oficial teve lugar nas instalações do Instituto da Biodiversidade das Áreas Protegidas “IBAP”, em que marcaram presença várias individualidades convidadas, entre quais membros do corpo diplomata acreditados no país, ONGs de desenvolvimento nacionais e estrangeiras, parlamentares assim como membros do governo.

 ler detalhes

Nov 092011
 

O Ministro dos Recursos Naturais, Energia e Indústria, Higino Cardoso, renovou a concessão à AD da antiga escola de poceiros de São Domingos, por mais 10 anos, para que a nossa organização continue a promover a formação de jovens rurais nos domínios da serralharia, carpintaria, eletricidade, informática e energia solar, no Centro de Formação Rural.
ler o artigo

Nov 062011
 

A Rádio Forréa criada em 2000, é uma das rádios comunitárias mais antigas da Guiné-Bissau, sendo que no início apenas cobria uma rua da tabanca de Mampatá-Quebo e hoje em dia é ouvida com toda a perfeição em Guiledje, a cerca de 30 Km do local de emissão.

A sua renovação contou com o apoio do grande amigo da Guiné-Bissau e da AD, Ernst Schade, holandês, fotógrafo de renome internacional, que associou vários amigos e a organização PRESS NOW para a aquisição de equipamento mais performante. A NOVIB contribuiu para a construção do novo estúdio de emissão.

A Rádio Forréa cobre toda a zona transfronteiriça com a Guiné-Conakry, incidindo os seus programas nas questões da preservação dos recursos faunísticos e florísticos, na vulgarização agrícola e na animação comunitária juvenil.

Nov 032011
 

Esta música foi produzida por técnicos da AD, no âmbito do projecto das Escolas EVA, e tem por objectivo motivar a comunidade a consumir os subprodutos da moringa e salientar a importância desta planta em vários domínios (saúde, alimentação e higiene)