Formação em técnicas de comunicação sobre aspetos cultura históricos

 Sem categoria  Comentários fechados em Formação em técnicas de comunicação sobre aspetos cultura históricos
Jun 162017
 

No quadro do projeto Cacheu di si Cultura i Istoria (DCI-NSPVD/2015/371686) financiado pela União Europeia e executado pela AD, foi realizado a formação sobre técnicas de comunicação destinada aos radialistas, técnicos de televisões comunitárias e guias culturais. O objectivo da formação é de elevar o nível de conhecimento dos radialistas, técnicos e guias culturais, no domínio da história e cultura de Cacheu em geral e particularmente a história ligada à escravatura.

A formação durou 6 dias de 29 de Maio a 3 de Junho de 2017, na sala de conferência do Memorial de Escravatura e de Tráfico Negreiro em Cacheu. Contou com 20 formandos sendo 5 jornalistas das rádios comunitárias “Radio Voz do Rio Cacheu (Cacheu), Radio Uler A band (Canchungo) Radio Balafom (Ingoré) Radio Kassumay (São Domingos) e Radio Voz de Quelele (Quelele/Bissau)e 5 técnicos da televisão comunitárias (TVK, Bagunda, Pkiss Utchak, todos membros da RENARC ( Rede Nacional das Rádios e Televisões Comunitárias)  e 10 guias culturais ligados ao Memorial da Escravatura de Cacheu.

Lançamento do Guia dos Mamíferos de Cantanhez versão portuguesa

 Sem categoria  Comentários fechados em Lançamento do Guia dos Mamíferos de Cantanhez versão portuguesa
Jun 032017
 

Foi lançado no dia 22 de Maio de 2017, no quadro da celebração do Dia Internacional da Biodiversidade, a nova edição em língua portuguesa do Guia dos Mamíferos do Parque Nacional de Cantanhez. O grande desafio deste livro é, por um lado, facilitar a descoberta dessa fauna única e, ao mesmo tempo, trabalhar para a sua conservação em benefício dos habitantes de Cantanhez, das gerações vindouras e do futuro do nosso planeta.

Nesta brochura os leitores, turistas responsáveis, pesquisadores científicos, estudantes das escolas, decisores nacionais, autoridades tradicionais e guias ecoturísticos do parque, vão conhecer melhor 82 espécies de mamíferos que vivem nas florestas de Cantanhez, com os seus hábitos, as preferências alimentares, as zonas de distribuição no território considerado e a relativa abundancia.

O livro foi editado pelas organizações que trabalham para o desenvolvimento comunitário sustentável de Cantanhez: AD, AIN, IBAP e UICN, com a participação e o apoio da União Europeia.