VII Festival Cultural de Cacheu foi realizado

 Sem categoria  Comentários fechados em VII Festival Cultural de Cacheu foi realizado
Nov 262018
 

Nos dias 23 e 24 de Novembro de 2018, foi realizado na cidade de Cacheu, o VII Festival Cultural de Cacheu, caminho de escravos co-financiado pela União Europeia sob lema “Cacheu, caminho de escravos e porto de culturas”. Milhares de pessoas vindas das diferentes localidades do país e da região de Cacheu, incluindo personalidades diplomáticas participaram e assistiram ao Festival.

Artistas consideradas maior atração actual, como Manecas Costa, Zé Manel, Dulce Neves, Tino Trimo, Atanácio Atchuen, Rui Sangara, Domingos de Broska, Ami Indjai, Seco Camará, Iva e Ichy, músicos de nova geração e dezenas grupos culturais entre outros, o Ballet Nacional, Firkidja de Bula, grupo projecto ADPP animaram o palco durante duas noites, com músicas, danças e poemas.

Durante os dois dias viu-se uma exposição de produtos agrícolas e artesanais locais.
Nesta ocasião do Festival, o Memorial de Cacheu recebeu a visita da caravana de Paz com a caricatura de Cabral e Nimba.
Ver as imagens festivas, Cacheu 2018

VII Festival Cultural de Cacheu

 Sem categoria  Comentários fechados em VII Festival Cultural de Cacheu
Nov 202018
 

A ONG AD- Acção para o Desenvolvimento, em parceria com AIN onlus, COAJOQ, Governo Regional de Cacheu e a Secretaria de Estado da Juventude, Cultura e Desportos, organiza nos dias 23 e 24 de Novembro deste ano o VII Festival Cultural de Cacheu “Caminho de Escravos”, no âmbito do projeto “Cacheu, di si cultura i istoria”, financiado pela União Europeia. O evento será realizado na cidade de Cacheu, contará com a presença das autoridades locais e tradicionais. Haverá uma conferencia subordinada sob tema «Cacheu caminho de escravos e porto de culturas», haverá igualmente exposição e venda de produtos locais e livros. A actividade cultral  será marcada com a presença de grupos de mandjuandades/tradicionais, artistas nacionais, internacionais e nova geração de Cacheu e de Bissau.

Spot