Formação aos Coordenadores e Inspectores de história

 Sem categoria  Comentários fechados em Formação aos Coordenadores e Inspectores de história
Set 222018
 

No quadro do Projeto “Cacheu di si Cultura i Istoria”, financiado pela União Europeia, executado pela AD em colaboração com AIN Onlus, COAJOQ e Governo Regional de Cacheu, foi realizado de 18 a 19 de Setembro nas instalações da Escola Normal Superior Tchico Té, um atelier de formação aos Coordenadores e inspectores de história sobre as fichas de utilização da Coletânea “As Rotas de Escravos” elaborado no quadro da parceria entre a AD e o INDE (Instituto Nacional para o Desenvolvimento da Educação).

VII Festival Cultural de Cacheu

 Sem categoria  Comentários fechados em VII Festival Cultural de Cacheu
Set 122018
 

A sétima edição do Festival Cultural de Cacheu “Caminho de Escravos” decorrerá de 23 a 24 de Novembro de 2018, com marcos sem precedentes, onde teremos a participação conjunta de artistas nacionais e internacionais conceituados. O Festival afirmou-se nestes anos como um dos eventos culturais mais importantes da Guiné-Bissau e com atenção nacional e internacional crescente.

O Festival tem como objetivo principal promover a cultura, a música e as manifestações artísticas enquanto fatores determinantes para a valorização da cidade de Cacheu, berço da nação guineense e património histórico internacional ligado à escravatura e ao tráfico negreiro.

Um incêndio devastou o Museu de Belas Artes de Rio de Janeiro

 Sem categoria  Comentários fechados em Um incêndio devastou o Museu de Belas Artes de Rio de Janeiro
Set 032018
 

Um enorme incêndio devastou neste domingo, 2 de Setembro de 2018, o Museu Nacional de Rio de Janeiro, um dos museus mais antigos do Brasil, criado em  1818.

O edifício, com uma área de 13.000 metros quadrados que arquivou mais de 200 anos da história do Brasil, foi consumido pelo fogo.

AD e o Memorial de Escravatura e Trafico Negreiro de Cacheu partilham com a direcção do Museu e as autoridades governamentais os sentimentos nestas circunstâncias dolorosas.