Jun 262013
 

EVA com dentes sãosCom o apoio da ONG portuguesa “Mundo a Sorrir” (MAS), alunos das escolas EVA do sector de S.Domingos, beneficiaram de explicações sobre as vantagens em ter uma boa saúde oral, conhecimentos sobre os dentes e práticas para os manter em boas condições.

Complementarmente, muitas destas crianças tiveram a oportunidade de verem tratados os seus dentes com problemas, graças ao apoio das Dras Rita e Luciana, médicas da MAS e que, no mês de Junho de 2013 e durante 10 dias, estiveram em diversas escolas do norte do país.

Esta iniciativa contou com o apoio da “TABANCA PEQUENA”.

Ver as imagens

Jun 242013
 
Um dos pontos de água (bebedouros) no pico da época seca

Um dos pontos de água (bebedouros) no pico da época seca

 

Mesmo no sul da Guiné-Bissau, junto à fronteira com a Guiné-Conakry, as comunidades das tabancas de Sanconhá e Samsalé, iniciaram um processo para a salvaguarda da mata de N’Compa, importante reserva de animais selvagens que a frequentam pelo acesso à água durante a época seca, bem como de refúgio das ameaças dos caçadores comerciais, cada vez em maior número.

Ficou decidido que se procedesse para já à identificação das principais espécies animais que demandam este local, bem como aquelas que estão mais ameaçadas. No futuro serão realizadas formações para guardas comunitários e guias ecoturísticos.

No imediato, já foi identificado um guarda e um guia. Ver as imagens