Abr 162012
 

A Televisão Comunitária de Klele, TVK, recebe durante 2 meses a visita de trabalho de um animador cultural, Ivo Santos que vem colaborar com os técnicos, cameramen e editores desta TV comunitária. Vem também ajudar a desenvolver a componente cultural que a TV desempenha neste bairro, dar algumas reciclagens na criação e preparação de um Storyboard. Um Storyboard é um instrumento que:

  • Apoia o planejamento, informando o que deve ser adquirido, para a realização do projecto.
  • Informa visualmente todas as etapas do comercial.
  • Possibilita um maior controlo e aumenta a probabilidade de êxito no projecto.
Abr 132012
 

A Associação dos Filhos de Cubucaré com apoio da ONG AD organizou um torneio de futebol que decorre de 9 ao 20 de Abril na tabanca de Guiledje, em reconhecimento do senhor Fidel Gomes, filho do sector pelo trabalho e esforço dedicados no desenvolvimento do futebol no país, particularmente na região de Tombali.

Ler os detalhes

Abr 122012
 

Em Janeiro de 2012 a Anabela desembarcou nas Matas de Cantanhez para vir apoiar a melhoria do sistema de serviços do ecoturismo desta zona.

Pagou o seu bilhete de avião, carregou com a sua mala, chegou com o único objeto que não dispensa (a cana de pesca) e trazia uma vontade única de começar a trabalhar.

Quando visitou Catesse, no seu primeiro dia no sul do país, já estava familiarizada com as pessoas, o ambiente, a cultura e o ritmo de vida.

Clique aqui para ler a notícia completa

 Posted by at 11:40
Abr 102012
 

No dia 6 de Abril de 2012 foi inaugurado o novo Jardim Infantil de Ingoré, iniciativa da Associação das Mães do Jardim e apoiadas pela ONG AD que ajudou com material de construção, com jovens desta localidade que contribuíram com mão-de-obra especializada (pedreiros, carpinteiros e pintores), a União dos Pequenos Agricultores de Ingoré (UPAI) que forneceu material local (pedras, areia, cascalho e cibes), a Fundação para a Solidariedade Internacional concedeu livros e cadernos e a ONG portuguesa Tabanca Pequena que apoiou com mesas e cedeiras para as crianças do Jardim.

Clique aqui para ler a notícia completa

 Posted by at 18:20