Fev 282014
 

Cartas de condolências e homenagens de pessoas singulares, Jornais e
organizações parceiras.

Ler as cartas

http://www.rispito.com/2014/02/morreu-carlos-schwarz-diretor-da-acao.html
http://www.esquerda.net/artigo/pepito-o-%E2%80%9Cnosso-homem%E2%80%9D-do-paigc/31462

Fev 182014
 

pepito..Faleceu hoje, vítima de doença, o fundador, inspirador  e  Diretor Executivo da AD, Carlos Augusto Schwarz da Silva, o nosso Pepito, o Pepito dos guineenses  e do mundo.

Viveu e lutou pelos seus ideais, princípios e valores. Viveu e morreu como um ser livre.

Nunca pediu ou exigiu nada em troca, mas deu tudo o que tinha ao seu povo, tudo o que, como ser humano,  teve:  inteligência, brio, força de trabalho e generosidade.  Defendeu e combateu, sempre e em todas as circunstâncias, quaisquer compromissos políticos ou outros  que pudessem pôr em causa o compromisso que assumiu, livremente, com o seu povo.

Deixa-nos um legado  imenso e impar.

A Isabel, sua esposa e companheira de sempre, a Pepas, Ivan e Catarina, seus filhos e aos outros membros da sua família apresentamos as nossas condolências e unimo-nos na sua dor.

O Pepito viverá sempre.

– A família da AD

Fev 042014
 

planta moringaCom o apoio da ONG alemã “TABANKA” concluiu agora o concurso de promoção da Moringa, enquanto planta multi-usos, desde os medicinais aos alimentares.

Durante um ano as escolas EVA foram chamadas a fazer plantações de moringa, em particular na vedação dos recintos escolares, assim como na casa dos pais dos alunos. O concurso incluiu desenhos e textos dos alunos e murais com fotos e desenhos da moringa.

Três escolas destacaram-se como sendo as que mais se empenharam. As escoas EVA de Sintchur Carambá, Cubampor e Iale/Varela, o que as levou a receber diversos prémios para alunos, pais e professores, constituídos por lâmpadas solares, bicicletas, material escolar e equipamento desportivo.

Esta reportagem fotográfica refere-se à entrega de prémios à EVA de Sintchur Carambá no sul do país, na região de Tombali.

ver as imagens