Dez 082011
 

Na ocasião do XXº aniversário da AD, a televisão comunitária de Quelelé recolheu as opiniões de vários agricultores e colaboradores desta ONG sobre as suas actividades em que a ONG colaborou e apoiou para o reforço das suas actividades e equidade de género.

Dez 072011
 

No dia 26 de Novembro, a AD inaugurou uma unidade materno-infantil em Elalab, secção de Suzana, Sector de São Domingos, Região de Cacheu. O acto foi presidido pelo ministro da Saúde Publica, na presença  da senhora Salomea Gomes da Fundação de Solidariedade Internacional, Magda Queita representante do ENDA TIERS MONDE e das autoridades administrativas regionais de Cacheu.

ler o artigo

Dez 072011
 

A ONG AD trabalha em três zonas geográficas: no centro em Bissau, no Norte na região de Cacheu e no Sul na região de Tombali. Estas são as caras escondidas que trabalham dia e noite para conquistar os seus desafios para um desenvolvimento comunitário justo e solidário.

Dez 052011
 

A AD, com o apoio do Instituto da Biodiversidade das Áreas Protegidas, organizou de 02 a 04 de Dezembro a primeira Conferência Nacional das Escola de Verificação Ambiental (EVA). A Conferencia juntou as diferentes escolas e teve por objectivos:

  • a partilha de experiências entre elas, permitir um maior conhecimento entre os professores, alunos e elementos da comunidade,
  • dar a conhecer aos seus parceiros os programas em curso
  • traçarem as suas prioridades para os próximos 2 anos.  

O encontro juntou mais de uma centena e meia de alunos, professores e elementos da comunidade,  vindos de quinze EVA, entre as quais, as EVA de Cabante, Gã Male, Sintchuro Caramba, Bendugu do Sul, Iale Varela, Cubompor, Tenhate, Quinhicam, Suzana, Sabunhima, Elalab, Bolol, Arame e Nhambalan do Norte e Aruna Embaló de Bissau, bem como os demais parceiros da rede.

 

Dez 012011
 

A ONG Acção para o desenvolvimento AD acolheu entre os dias 21 e 24 de Novembro de 2011, o IVº encontro dos parceiros do Procívicus vindos das suas zonas de intervenção: Bissau, Tombali e Quinará.

O Procívicus é um projecto financiado pela Organização belga Solidarité Socialiste, e é executado por duas ONG guineenses, AD e ADIM tendo dois eixos temáticos que são a soberania alimentar e a vida digna e trabalho decente. Este encontro teve por lema “Economia social justa e solidária” com o objectivo de analisar em conjunto o contexto socioeconómico e político do país, discutir estratégias, formular acções que permitam reforçar as capacidades das Organizações de Base, superar o défice alimentar e a insegurança social prevalecente através da planificação operativa, formações temáticas e desenvolvimento de mecanismos de plaidoyer e de mobilização social junto das organizações desenvolvimento parceiras.

Este projecto está na sua segunda fase trienal 2011-2013.